Ao invés de um poema, hoje vou postar um conto.
"Um pequeno jovem, Grand Leon, tinha grandes sonhos. Pensava em ser rei, mas não um rei qualquer, ele queria para ajudar a todos, assim como queria ter um companheiro fiel a quem pudesse ajudar a realizar seu sonho.
Foi crescendo e logo viu que era impossível. Logo Grand desistiu do seu sonho e pôs-se a ser ferreiro, assim como seu pai. Ele era muito bom nas habilidades manuais e rapidamente se tornou o melhro ferreiro do reino.
Certa vez, houve um grande duelo marcado por dois nobres de sua cidade em nome da honra. Como ele era o melhor ferreiro conhecido, foi encumbido de fabricar a espada para que o nobre Jenrart lutasse.
Na hora da batalha, ele entregou a espada ao cavaleiro de Jenrart. A espada do nobre jenrart ganhou a luta. Jenrart então utilizou-a em todas as suas lutas e nunca mais perdeu. O nobre, que tinha muitas pretensões ao poder, venceu seu rei e declarou-se líder-rei das terras de Literatura. Despois de sua subida ao poder, Jenrart resolveu pagar tudo a Grand Leon, colocando-o em seu palácio, como ministro.
Aos 40 anos, Grand Leon, um ferreiro-artesão, plebeu, se tornava ministro de estado. Era um dos poucos amigos de Jenrart e todo o reinado simpatizava aos dois. Jenrart se impressionava com tanta sabedoria saindo de um simples plebeu.
Quando Jenrart morreu não deixou descendentes. O povo então aclamou por Grand Leon para que fosse o novo líder-rei das terras de Literatura. Grand Leon lembrou de seus grandes sonhos de criança e viu que os tinha cumprido, mesmo que não tivesse sido rei. Grand Leon não quis ser rei e ainda se absteve de qualquer escolha sobre este assunto."
Só para mostrar como nossos sonhos não deixam de existir, que a procura pela vida é mais simples do que sua racionalização e que as pessoas podem ser ajudadas de formas diferentes.
Bom proveito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário